III SEMINÁRIO AÇÕES PELA VIDA – Crianças, adolescentes, jovens e familiares vivendo e convivendo com HIV/AIDS

20 a 23 julho de 2017, em Curitiba (Hotel Mabu CIC)

Este seminário é considerado um momento privilegiado de discussão, formação, articulação e integração, feito para crianças, adolescentes, jovens que vivem e convivem com HIV/Aids, com a participação de familiares e cuidadores.

O evento é planejado para que os participantes sejam o agente principal das discussões, criando um formato único que tem como principais objetivos garantir um espaço para a interlocução, troca e avaliação de experiências, visando alcançar um novo olhar com a atuação de novas pessoas que ainda não tiveram contato com o movimento e seus anceios; contribuir para que os jovens descubram possibilidades de atuação frente aos desafios locais e que possam conhecer e se articular com outros jovens; sensibilizar e instrumentalizar participantes do evento, dentro de uma perspectiva coletiva, para a promoção, garantia e defesa de direitos humanos.

 

Público Alvo: crianças, adolescentes e jovens vivendo e convivendo com HIV/Aids; familiares e cuidadores;

Critérios de Participação

o    CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS VIVENDO COM HIV E AIDS:

Viver com HIV/AIDS;
1) Ser ciente da condição sorológica;
2) Ter entre 10 a 24 anos;
3) Estar em condições de saúde que o permitam viajar e participar das atividades do evento.
4) Ter interesse em participar dos assuntos tratados no evento, e o compromisso de multiplicar as informações tratadas para outros adolescentes e jovens e pessoas afins;
5) É obrigatória a apresentação da autorização judicial do adolescente no hotel;
6) É obrigatório o envio da autorização judicial scanneado por e-mail para o endereço eletrônico: eventos@fenixacoespelavida.org.br br ou por fax com uma semana de antecedência do seminário, caso não haja o envio, automaticamente a bolsa do adolescente selecionado, será cancelada.

 

o    CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS CONVIVENDO COM HIV/AIDS:

1) Ter entre 10 e 24 anos;
2) Estar vinculado a alguma instituição ou movimento de enfrentamento da AIDS;
3) Estar em condições de saúde que o permitam viajar e participar das atividades do evento;
4) Ter interesse em participar dos assuntos tratados no evento, e o compromisso de multiplicar as informações tratadas para outros jovens e pessoas afins;
5) É obrigatória a apresentação da autorização judicial do adolescente no hotel;
6) É obrigatório o envio da autorização scanneado por e-mail para o endereço eletrônico: eventos@fenixacoespelavida.org.br em uma semana de antecedência do encontro, caso não haja o envio automaticamente, a hospedagem do adolescente selecionado será cancelada.

 

o    CRITÉRIO PARA PARTICIPAÇÃO DE ADULTOS (Deve corresponder a todos os itens abaixo):

1) Ser o responsável legal de um ou mais adolescentes participantes;
2) Além destes critérios, os adultos devem:
3) Apoiar a comissão organizadora no que compete ao cuidado e responsabilidade integral dos adolescentes do encontro;
4) Ter interesse em participar dos assuntos tratados no evento, e o compromisso de multiplicar as informações tratadas para outros adolescentes e pessoas afins;
5) Estar em condições de saúde que o permitam viajar e participar das atividades do seminário.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Será expressamente proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do hotel para qualquer participante, independente da idade.
  • Não será permitido o uso de drogas ilícitas durante o encontro.
  • Os adolescentes menores de 18 anos deverão encaminhar junto com a ficha de inscrição a autorização judicial preenchida e assinada pelo responsável e scanneada para o seguinte endereço eletrônico eventos@fenixacoespelavida.org.br. As pessoas que forem selecionados para o evento não devem esquecer seus medicamentos e objetos pessoais.
  • Este é um evento de emersão, no qual não será permita a saída do hotel durante a noite, mesmo com as atividades do dia já encerradas.
  • No sul o frio é mais intenso, a pessoa que se inscrever deve se responsabilizar com roupas de frio (casaco, blusa, calça, tênis, sapato) para sua proteção durante o evento.

 

IMPORTANTE: QUALQUER VIOLAÇÃO DOS ITENS ACIMA  A CRIANÇA, ADOLESCENTE OU JOVEM SERÁ ENCAMINHADO PARA RETORNO DE SUA RESIDÊNCIA DE IMEDIATO.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de junho de 2017 pelo: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=31674

O resultado da seleção será divulgado via site até o dia 15 de junho de 2017.
Contamos com a colaboração de todos (as), e colocamo-nos à disposição para maiores informações.

Caso necessite, entre em contato por e-mail – eventos@fenixacoespelavida.org.br ou via o seguinte telefone (041) 3092-8019/ 30828017/3353-8017, falar com Douglas ou Sabrina.