4 PinheirosDia 18 de agosto, a Associação Fênix realizou uma oficina com os colaboradores da Fundação Educacional Profeta Elias, mais conhecida como Chácara Meninos de 4 Pinheiros, que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de dar assistência e educação integral às crianças e adolescentes das classes menos favorecidas, em situação de vulnerabilidade social.

A Chácara Meninos de 4 Pinheiros está localizada em Mandirituba. Hoje atendem 47 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 06 à 18 anos, promovendo sua educação integral, mediando a reconstrução dos vínculos familiares e a reintegração à comunidade, oportunizando seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social.

Sandra Dolores presidente da Fênix, começou a oficina falando do trabalho da Fênix e importância da parceria em desenvolver as atividades de capacitação em parceria. Eber Cristian Dartola, Coordenador Social na Chácara Meninos de 4 Pinheiros explica “A ideia dessa parceria que façamos um trabalho continuo e permanente. No sentido de agregar na formação de nossos educadores e também na formação das crianças e dos adolescentes”.

Jean Pierre, educador da Fênix, aplicou duas oficinas de interação, com objetivo de fortalecer o trabalho em grupo e realização de sonhos. Maiara Venturini, psicóloga da Fênix junto com a Sandra Dolores mediaram perguntas relacionado a sexualidade, assistência e outros assuntos. Marcos Paulo Almeida, educador na Chácara Meninos de 4 Pinheiros afirma “O dia de hoje foi um aprendizado a mais. O que está sendo feito é para resgatar vidas, vou levar esse ensinamento para os meninos e fazer o melhor”.

Clique aqui e veja as fotos no Facebook.

Por Douglas Silva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *