Dom Francisco Cota e o Padre Alexsander Cordeiro Lopes estiveram na sede da nossa instituição para conhecer trabalho da Associação Fênix

Fenix

Da esq. Sandra, Gilvando, Pe. Alexsander, Jaqueline, Dom Francisco e Heloisa

A Associação Fênix recebeu no último dia 20, a visita de Dom Francisco acompanhado do padre Alexsander e da assistente social Jaqueline Belo, que atua na Arquidiocese de Curitiba. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer mais sobre as temáticas de trabalho da instituição,  abrangência do mesmo, e a importância dos atendimentos realizados para toda a população de Curitiba e também Região Metropolitana que necessitam.

Durante a visita, Dom Francisco aproveitou para fazer alguns questionamentos sobre a entidade e enalteceu a importância da existência da Associação Fênix. “O mundo está em um processo bastante delicado. As famílias adoeceram”, relata o sacerdote.

Leia também:
Associação Fênis e Make Difference juntas na causa do HIV
Conheça a Sopa Solidária Fênix

O padre Alexsander também relatou o quanto tem sentido essa dificuldade de interação das famílias, e da questão da temática do abuso sexual e da falta de informação nesse aspecto. Contou um pouco das suas vivências nas comunidades que atende e das demandas que tem tido por parte dos fiéis.

Visita Dom Francisco Fênix

Momento de conversa e benção dos assistidos, da casa e dos colaboradores

Sandra Lima, presidente da Associação Fênix, diz-se lisonjeada com a importante visita na instituição. “São tempos difíceis para o terceiro setor como um todo, essa visita e reconhecimento do trabalho realizado pela Fênix é um alento e um combustível para continuar a luta pelo acolhimento humanizado e pelas pessoas em vulnerabilidade”, afirma ela.

Após a reunião, os religiosos conheceram mais a estrutura física da Associação Fênix e puderam acompanhar o trabalho realizado pelos técnicos da instituição bem como, fazer uma prece e abençoar a casa, os assistidos e os profissionais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *