img-20131004-wa0007 (1)

A Associação Fênix realizou em Curitiba o segundo Seminário Ações pela Vida, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de outubro de 2013 e reuniu, de todo o Brasil, adolescentes e jovens que vivem com HIV e AIDS, familiares, profissionais e lideranças comunitárias envolvidas na luta contra a AIDS, instituições e agentes que trabalham com a temática. A BrazilFoundation está apoiando a Fênix este ano e esteve presente no evento, representada pela Coordenadora do Setor de Monitoramento de projetos Clarissa Worcman.

Este seminário é um momento privilegiado de discussão, formação, articulação e integração entre os participantes, que discutiram sobre questões que as pessoas que vivem com HIV/ AIDS e seus familiares enfrentam. Foram debatidos temas como educação, saúde, direitos humanos, violência, sexualidade, família, viver e conviver com HIV/AIDS, separados por grupos de crianças, jovens e adultos. Ao final de cada oficina, os grupos preparam um documento com as questões mais relevantes e vão montar um documento único, que será mostrado na Conferência Nacional de Saúde.

A Conferência acontece em média a cada quatro anos e tem como objetivo principal avaliar a situação de saúde no país, orientando governos na elaboração e definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional, e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Fonte: bfnoticia.wordpress.com

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *