11A ação aconteceu no dia 24 de maio de 2015 e foi promovida por seis voluntários e simpatizantes da Associação Fênix. Os participantes desta ação revitalizaram o espaço que antes estava abandonado.

revitalização foi um conjunto de ações que buscou dar vigor e energia, dando vida ao espaço. Jean Pierre Assumpção -“Dex”, Educador Social da Fênix conta que “É a primeira iniciativa de mudança para tornar um ambiente mais agradável para o público que atendemos”.

A Associação Fênix tem como missão combater a violência sexual e doméstica e o preconceito ao HIV Aids através da socialização e ofertas de apoio psicossocial a crianças e suas famílias, proporcionando a construção de um nova realidade social.

Como missão ao combate a violência sexual, o grupo fez a Flor de Liz que simboliza esta violência. Segundo a Página oficial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em mais da metade dos casos (58%) de violência sexual contra criança e adolescentes denunciados ao disque 100 o pai e mãe são os principais suspeitos das agressões.

O grupo ainda tem bastante coisa a fazer “Precisamos de mais voluntários que queiram ajudar. Esse é um espaço para empedramento das famílias, crianças, grupo de país, mães e de jovens que trabalhamos”. Disse Fernanda Stresser, Psicóloga da Fênix. Confira as fotos na página do Facebook.

Clique aqui para ver as fotos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *